O Vitória venceu, convenceu e humilhou o Sporting esta noite no D.Afonso Henriques, por 2-0, num resultado justíssimo.
Num jogo que permitiu aos nossos guerreiros manter o 3ºlugar da Liga, agora com mais 4 que o Sporting, Manuel Cajuda colocou Momha a defesa esquerdo e subiu Desmarets para o centro do terreno, nada a dizer, já que o francês é mais "útil" no centro do terreno.
Nuns primeiros 30 minutos de jogo divididos a meio campo, sem que houvesse grande perigo para qualquer das balizas, foi o Vitória que a partir da meia hora teve o ascendente do jogo, com ataques rápidos, sempre com 4/5 homens no máximo (aqui está uma prova que muitas vezes é escusado atacar com 7/8 jogadores) e a por a defesa leonina em sentido e à nóra, sempre que os guerreiros do nosso Vitória acelaravam mais um pouco. Com a primeira parte a caminhar para o fim e com o nulo no marcador injustamente, é Sereno, com muita serenidade a fazer o golo para o Vitória aos 44' após livre marcado por João Alves e defesa incompleta de Rui Patricio, estava inaugurado o marcador e feita justiça no marcador.
Na segunda metade cabia ao Sporting vir à procura do empate, com muita trapalhada e pouco futebol o Sporting tentava chegar à àrea do Vitória, mas sempre sem sucesso, e o Vitória que nos primeiros 15 minutos da segunda metade do jogo soube ser "dominado", a partir daí como dizia o meu camarada, "adeus Sporting", o Vitória sempre com mais cabeça, mais futebol e sempre mais ameaçador, controlou e geriu o encontro.
Com o Sporting a querer jogar e a não conseguir (mérito do Vitória), foi o Vitória que teve a oportunidade de sentenciar o jogo, após grande penalidade de Grimi sobre Alan... Grimi a ser expulso e Alan a ter a oportunidade de se estrear a marcar no campeonato, quando toda a gente se preparava para festejar o 2º, Alan atira para defesa do jovem guardião leonino, e Alan até que merecia este tento, após a sua exibição...
2º golo esse aparece já no minuto 90, já com Roberto, Moreno e Fajardo em campo que entraram no decorrer do jogo, foi Fajardo a sentenciar a partida, após assistência de Roberto, num simples e eficaz contra-ataque, estava feito o segundo para a loucura dos 27 mil vitorianos no Afonso Henriques.
Nota também para a 1ª grande penalidade desta época a favor do Vitória ser marcada por um juíz Sportinguista.
Após esta exibição em Guimarães, será que a imprensa vai continuar a chamar de "grande" ao Sporting? Mas que equipa de perdidos que veio jogar aqui hoje...
O Onze: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Momha, Flávio Meireles, João Alves (Fajardo, 89 m), Ghilas (Roberto, 83 m), Alan, Mrdakovic (Moreno, 75 m) e Desmarets.
Nota mais: A equipa na totalidade, (isto sim é muito espirito de grupo) ; E mais uma vez aos sócios do Vitória.
Nota menos: Aos adeptos Sportinguistas, que se enchessem a topo norte, tinhamos lotação esgotada, mas os lagartos como já nos habituaram, poucos cá vem...
Destaque também para esta crónica, que é de se ler.
Saudações Vitorianas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário