Quanto ao jogo, o Vitória, entrou muito bem no jogo, a dominar, a circular bem a bola, com pressões constantes da linha do meio-campo, obrigando assim o Paços a recuar.
Apesar de ser o Vitória a dominar o jogo, foi a equipa da casa, a criar a primeira oportunidade do jogo, quando William, apareceu isolado em frente a Nilson, com este a fazer uma grande defesa e assim a evitar o primeiro da partida.
Como o Vitória dominava o jogo a seu belo prazer, adivinhava-se o golo, face ao futebol practicado do meio campo para a frente, golo esse que surgiu ao 12 minutos, apontado por Desmarets, após um belo trabalho de Alan, que depois de tirar um adversário do caminho, serviu o camisola 20, para este fazer um excelente remate, com força e colocação...
Até final da primeira parte o Vitória dominou o jogo, com jogo mais pautado e com menos fluídez, mas mesmo assim destaque-se para os movimentos da ala esquerda do Vitória, com Mohma e Desmarets, a criarem sempre muito perigo, e a desiquilibrar sempre que se apoiavam um ao outro nos últimos 30 metros do campo.
Na segunda metade, a equipa da casa entrou melhor, sem jogar grande futebol, sempre com futebol muito directo, mas havia de igualar a partida com um golpe de cabeça de William, após cruzamento de Edson(este que talvez foi a melhor coisa que fez no jogo, infelizmente).
O Vitória depois de conssentir o golo da igualdade, reagiu de imediato, com Alan a fazer um espéctacular remate ao poste da baliza de Peçanha, estava dado o aviso para o golo que surgiria, outra vez por Desmarets, na cobrança de um livre directo, o francês bisava na partida com um excelente remate cruzado aos 75 minutos, e colocava de novo o Vitória em vantagem...
Até final o Vitória practicamente abdicou do ataque, coube ao Paços tentar reagir ao golo do Vitória, e tentar chegar à igualdade. A equipa da casa bem insistia, mas a defesa do Vitória sempre muito concentrada, tapava todos os caminhos para a baliza de Nilson.
Até que aos 93 minutos de jogo, em mais um lance de futebol directo ("à britanico"), o parôlo do Wesley, igualou a partida, aproveitando "uma segunda bola"(coisa, que o Vitória hoje, não fez, nem aproveitou, ganhar uma segunda bola), e fuzilando a baliza de Nilson. Depois do golo do empate, pouco ou nada se podia fazer, já que o jogo acabou quase de seguida...
O onze: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Flávio Meireles, João Alves e Ghilas(Fajardo); Alan(Moreno), Mrdakovic(Roberto) e Desmarets
Golos: Desmarets (12') ; (75')
Nota mais: Desmarets ; João Alves ; adeptos do Vitória que mais uma vez se mobilizaram em grande número, apesar da hora, do dia da semana, e do preço dos bilhetes.
Nota menos: consentir um golo aos 93 minutos, custa a digerir... (mas futebol é assim)
( Mister, já que quase abdicamos de atacar depois do nosso segundo golo, e face ao constante futebol directo do Paços de Ferreira, e quase acabar o jogo, não era melhor ter colocado em campo Radanovic, em vez de Fajardo, já que apesar de ser fraco de pés, o Sérvio, sempre é mais alto, e podia ser útil, nos lances aéreos) (Mas não foi por isso que empatamos o jogo, isto é só um aparte pessoal)
Mas aconteça o que acontecer até final da época, estão todos de parabéns! Força Vitória!
Espero que mesmo com este empate, o Paços vá de vela, face à cambada de CHULOS, que presidem essa PEQUENA instituição.
Saudações Vitorianas!
2 comentários:
Boa crónica, é mesmo dificil digerir um empate no ultimo minuto, mas tambem ja ganhamos jogos no ultimo minuto (contra o leiria), futebol é mesmo assim, apesar de nos ficar descontentes qd é contra nós.
Mesmo assim acredito, que iremos á liga dos campeoes, ou em 2º ou em 3º...
grande roubo aos bolsos dos vitorianos, haviam mesmo de descer...
força vitória
Maldita mata de lamboes.
Enviar um comentário